Chegadebarulho

News

O informativo para quem está 
cansado de ser incomodado

Nº 2 

 www.chegadebarulho.com

São Paulo, junho de 2003

           

Deseja se cadastrar no site chegadebarulho.com para receber notícias sobre ruídos urbanos por e-mail? Clique aqui.

 

Grupo "querosossego" disponibiliza importante site de informações para vítimas dos ruídos urbanos

 

    Mais uma referência é conquistada pelas vítimas dos ruídos urbanos.
    Trata-se do site www.querosossego.impg.com.br, formado por um grupo de pessoas da cidade de Porto Alegre, dirigido por Gilmara Oliveira e Leandro Nascimento, que busca criar soluções definitivas para os problemas relacionados a poluição sonora, sejam originados por vizinhos, boates, bares, etc.
    Preocupados com a inércia das autoridades e o desconhecimento das próprias vítimas das perturbações sonoras, o grupo tem tido participação marcante na lista de discussões "barulho-br" (http://www.yahoogroups.com/group/barulho-br).
    Não deixe de visitar o site.

 

Lista "barulho-br" ultrapassa a marca de 1600 mensagens

 

    Ao que tudo indica, as insatisfações com os problemas relativos aos ruídos urbanos não são poucas.
    Evidência clara desse fato é o grande número de mensagens transitadas pelo grupo "barulho-br" desde o início de suas atividades (set/2001) até a atualidade.
    Hoje, somam-se 1639 mensagens. Para um grupo despretensioso, sem divulgação, patrocínio ou qualquer outro apelo que não a seriedade do assunto que aborda, o número não é modesto.
    Outro indicador da importância que se tem dado à matéria é o número de visitações que o site www.chegadebarulho.com recebeu até o momento.
    Inaugurado em 1º/01/2001, já recebeu 38.400 visitas. Nada mal para um site "home made", cujo único objetivo foi o de despertar a consciência dos brasileiros sobre a gravidade do problema.

 

Livro Perturbações Sonoras nas Edificações Urbanas é republicado pela Editora Revista dos Tribunais

 

Continuando a preencher importante lacuna bibliográfica, auxiliando a todos aqueles que convivem com os percalços decorrentes das perturbações sonoras características das grandes cidades, a obra Perturbações Sonoras nas Edificações Urbanas, de Waldir de Arruda Miranda Carneiro, advogado paulista,  encontra-se agora em segunda edição revista, ampliada e atualizada.
  No livro, com 184 páginas, que pode ser adquirido nas livrarias jurídicas de todo o País por R$ 29,00, o leitor poderá encontrar, além da abordagem doutrinária, esclarecedora coletânea jurisprudencial e amplo repertório legislativo que contribuirão para o aprofundamento do estudo de tão relevante matéria.

 

Querosossego na semana do Meio Ambiente de Porto Alegre

 

   A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre, presidida pelo vereador Beto Moesch (PP), dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente realizou reunião, nesta sexta-feira (6/6/2003), para discutir a questão dos ruídos nas construções.
   O vereador salientou que a Comissão pretende criar um capítulo especial sobre poluição sonora no novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre . 
   Também ressaltou que o Código de Obras da Capital está sendo alterado e um dos aspectos priorizados é a qualidade do material utilizado pelas construtoras, para que não haja perturbação sonora no que se refere a emissão de ruídos nas edificações urbanas, preservando o bem-estar da população.
   O advogado paulista, Waldir de Arruda Miranda Carneiro, convidado da comissão para falar sobre o tema, enfatizou a proteção jurídica quanto à saúde, segurança e sossego das pessoas. 

Leia Mais...

 

 

Esta mensagem está sendo enviada para  pessoas cadastradas no site www.chegadebarulho.com, quer pessoalmente quer por indicação. Se, contudo, você deseja ser removido da lista de remessa deste informativo, basta enviar uma mensagem em branco para excluirdalista@chegadebarulho.com.

Deseja se cadastrar no site chegadebarulho.com para receber notícias sobre ruídos urbanos por e-mail? Clique aqui.